Cartão Imperial, em Petrópolis, RJ, recadastra beneficiários com a inicial M no bairro Quitandinha



O recadastramento do Cartão Imperial para 678 moradores do bairro Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, inicia nesta terça-feira (23) o recadastramento dos beneficiários com a letra “M”. Segundo a Secretaria de Assistência Social, 190 famílias já regularizam a documentação. O objetivo é recadastrar todas as 5.630 famílias assistidas pelo programa no município até 8 de junho.
A orientação é para que os beneficiados do Dr. Thouzet, Quitandinha e Duques compareçam à unidade após a convocação, que está sendo feita em ordem alfabética. O Cras Quitandinha fica na Rua Alagoas s/n (Ao lado do PSF do Amazonas), o atendimento está disponível das 9h às 16h. Segundo a Secretaria de Assistência Social, a divisão tem o objetivo de agilizar o atendimento.
“Quem não puder comparecer no dia determinado deve fazer a atualização em outro dia. O importante é se cadastrar, pois as famílias cujos dados estiverem desatualizados podem ter o benefício bloqueado e até cancelado”, alerta a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.
O recadastramento do Cartão Imperial tem o objetivo de garantir que todos os atendidos estejam dentro dos critérios do programa, ou seja, que comprovem situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e nutricional, e estejam devidamente cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Como se recadastrar?O cronograma de atendimento obedecerá às seguintes datas
  • De 23/05 a 26/05 – Beneficiários com a letra M
  • De 29/05 a 30/05 – Beneficiários com as letras N, O, P, Q
  • De 31/05 a 02/06 – Beneficiários com a letra R
  • De 05/06 a 08/06 – Beneficiários com as letras S, T, U, V, W, X, Y, Z
A secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos.
Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico.



Comentários

Postagens mais visitadas